"Mulher-Cão", por Paula Rego

"Mulher-Cão", por Paula Rego

A mulher das cavernas...

Havia um ser selvagem
Nos confins do mundo
Registrei-a numa imagem
De um ambiente profundo...


Caçava para comer
E passeava todo o dia
Pescava para sobreviver
E nadava na água fria....

Vivia só entre os animais
E tinha uma caverna
Era forte e bela demais
Pobre, pura e terna...



Era a Mulher da Caverna...

terça-feira, 3 de agosto de 2010

A obviedade me cala

fazer o q se nao consigo escrever???
fazer o q???
tudo me cansa em relaçao a isso
nao eh falta de inspiraçao
nem de assunto
passo meus dias pensando
tenho muito tempo p isso, pelo menos 2 hs de transito por dia
e pelo menos 1 e meia de gym todo dia
e nao consigo escrever
penso tudo
de todo jeito
tenho os escritos na mente
mil ideias
mas...parece q a velocidade eh incompativel
alias, muito tenho enveredado por esta seara da psicopatologia (???)
apesar de sempre interrompida por minha terapeuta
"nao simone!!! isso nao eh ciclagem!!! isso nao eh tap!!! vc eh lenta, acredite!!! ainda nao precisas de 1 penseiro de harry potter!!!"
nao q me preocupe c isso
ate pq c o passar dos anos minha mente esta 1 pouco mais aguçada e tenho dado conta de mais coisas de forma coesa
sem afetar os outros
mas pq entao antigamente eu conseguia nao me axincalhar e escrever
msmo q pensasse estar no jardim da infancia???
hj nao, me vejo lenta ao escrever
parece-me q ao final de 1 texto tudo jah venceu
ficou sem sentido
nao importa mais
a velocidade interna me impressiona
sera os hormonios?
tinha tempo q nao lia 2 livros em 1 semana
sem deixar de fazer as coisas da vida...
vou puxar o freio sim
e me foçar a escrever
a b c d e....
voltar ao jardim

Um comentário:

Dona Doida disse...

Talvez seja falta de saco mesmo.
Ou as vezes vc acha q nao consegue transmitir exatamente o q vc queria.
Ou talvez vc nao saiba o q quer transmitir de fato.
Ou entao, assim como na gagueira, vc pensa mais rapido q escreve e isso te trava. Será?