"Mulher-Cão", por Paula Rego

"Mulher-Cão", por Paula Rego

A mulher das cavernas...

Havia um ser selvagem
Nos confins do mundo
Registrei-a numa imagem
De um ambiente profundo...


Caçava para comer
E passeava todo o dia
Pescava para sobreviver
E nadava na água fria....

Vivia só entre os animais
E tinha uma caverna
Era forte e bela demais
Pobre, pura e terna...



Era a Mulher da Caverna...

quarta-feira, 1 de outubro de 2008

Em homenagem à Simone!

Ausência
Por muito tempo achei que a ausência é falta.
E lastimava, ignorante, a falta.
Hoje não a lastimo.
Não há falta na ausência.
A ausência é um estar em mim.
E sinto-a, branca, tão pegada, aconchegada nos meus braços,
que rio e danço e invento exclamações alegres,
porque a ausência, essa ausência assimilada,
ninguém a rouba mais de mim.

Amiga,
Estou com muita saudade de você!!!
Bjos

2 comentários:

anakiodi disse...

faço minha as palavras da branquinha....
saudades de ti, linda!

simterra disse...

linda!
amada!
amei!
saudades suas menina levada
te amo muito!!!
mas apagar pra q???
lindoooooooooooooooooooooo
to aki
sempre