"Mulher-Cão", por Paula Rego

"Mulher-Cão", por Paula Rego

A mulher das cavernas...

Havia um ser selvagem
Nos confins do mundo
Registrei-a numa imagem
De um ambiente profundo...


Caçava para comer
E passeava todo o dia
Pescava para sobreviver
E nadava na água fria....

Vivia só entre os animais
E tinha uma caverna
Era forte e bela demais
Pobre, pura e terna...



Era a Mulher da Caverna...

segunda-feira, 5 de julho de 2010

Não sou uma pessoa que fica na frente da TV assistindo ao Discovery Channel. Eu subo o Himalaia.

presentao da naty esta entrevista da maite hj...
q coisa boa ler esta mulher
ainda devo a mim mesma o livro dela
de capa rosa choque q eskeci o nome
ela eh linda, inteligente e estabanada
fator em q me identifico c ela...(o estabanada)
rsrsrsrs

bem, ontem meu filho
o filho da minha vida descobriu o cigarro
negativamente, graças

o levei p jantar e na saida do rest tinha 1 velho parado c 1 cigarro baforando

"q q eh isso??????????" p o velho
"cigarro" o velho diz
"maeeeeeeeeeeeeee, pq ta saindo fumaça dali"
"pq cigarro eh assim mesmo mesmo, filho, deixa p la, vamos q isso fede"
"mas pq tu ta botando este FUMAÇO na tua boca?" diz ethan p velho
"pq sou burro isso faz muito mal"
"tu vai ficar doente, sabia???"
"eu sei meu filho eu sei" diz o velho
"tu sabia q tu vai p hospital??? tu sabia q tu vai morrer???" diz o guri p velho abrindo as maozinhas indignado c a sandice humana, mais 1 delas, p ele, recem descoberta

eu o puxo c força
ele vai de arrasto, olhando p velho virando o pescoço ate o limite

"mas maeeeeeeeee ele vai morrer"
"vai filho"
"ele eh burro" eu digo a ele, e aproveito p discorrer sobre todos maleficios do cigarro, q vao desde mau cheiro/mau halito ate a inabilidade dele conseguir 1 namorada mais tarde

obvio, aproveito p discorrer (como toda mae desesperada de inicio de sec 21) sobre direçao irresponsavel (aperta o cinto ai atras) e sobre a epidemia de crack q assola o RS

louca desvairada
akela criança olha como se entendesse tudo q eu digo
c atençao

e me diz apos a janta, qdo o arrumo p deitar:

"mae, akeles teus doentes q tao la no hospital grandao, eles compram cigarro neh mae?"

'SIM FILHO, QSE TODOS MEUS DOENTES FUMARAM OU FUMAM"

e agradeço a deus por ter 1 filho inteligente

pelo menos POR ENQUANTO....

2 comentários:

Dona Doida disse...

Menina, tb adoro a Maitê.
E tb quero o livro.
Q mulher, neh?
Nasceu bonita.
E beleza é sorte, neh?
Tudo bem q hj em dia tem muita coisa aí em cosmético, ginastica, plastica, silicone.
Mas fato é q beleza é sorte.
Uma feiz fica no máximo comível depois de gastar todo seu dinheiro tentando melhorar.
E ela nasceu LINDA.
E INTELIGENTE.
E ENGRAÇADA.
E CORAJOSA.
Ela nao se contentou em ser só a linda q ia casar bem e virar atriz da globo.
Ela é uma mulher inteira.
Eu sou fã.

Agora a história do cigarro...
Realmente as crianças devem achar q vivem num mundo de loucos.
É tao incoerente, neh?
O ser humano é incoerente de doer.
Mas vc ta certa em falar.
Ja de pequeno.
Eu tb falo.
Agora sobre a epidemia de crack q assola o RS eu ri.
Imagino o Ethan ouvindo isso.
kkkkkkkkk
A gente mae é tudo doida mesmo.

Branquinha disse...

A Maitê é um caso à parte
Uma mulher linda e com uma história pessoal terrível, o pai dela matou a mãe (crime passional), ela era muito jovem e ainda foi testemunha de defesa do pai, deu a volta por cima e é o que é!

Cigarro, coisa mais terrível e acreditar que já fumei e bebi como uma alcóolotra, quase todos os dias da semana e hoje vivo aquela coisa de tentar ser o melhor exemplo para o JC, principalmente porque o mundo está invertido.

Crack é a doença do século, não tem lógica... o que era droga de pobre rompeu todas as fronteiras e tem matado famílias inteiras, já que o adoecimento é mais social do que físico... terrível e eu penso nesse mundo que nossos filhos irão viver e minha vontade de um segundo filho se desfaz na minha leitura pessimista do futuro!

Quanto à loucura das mães, acho que somos perdoadas. Deus deve ter criado um "salvo conduto" para as mulheres quando escolheram a maternidade... só pode! Não há como equilibrar as emoções e eu às vezes me sinto uma ameba diante de algumas conclusões do JC!
kkkkkkkkkkkkkkkk

Bjos