"Mulher-Cão", por Paula Rego

"Mulher-Cão", por Paula Rego

A mulher das cavernas...

Havia um ser selvagem
Nos confins do mundo
Registrei-a numa imagem
De um ambiente profundo...


Caçava para comer
E passeava todo o dia
Pescava para sobreviver
E nadava na água fria....

Vivia só entre os animais
E tinha uma caverna
Era forte e bela demais
Pobre, pura e terna...



Era a Mulher da Caverna...

segunda-feira, 28 de abril de 2008

Na terra de macunaima

nao eh macunaÍma como a tv divulga
é macanaima
assim como nao eh rorÂima, como a mesma tv fala aos 4 ventos
e sim roraima
suave, continuo sem acentos sem forçaçao
estou na terra onde dei a luz, na terra de macunaima esta semana
estado em evidencia nas ultimas semanas devido a disputa de terras entre gringos-ongs-indios x arrozeiros ricos e populaçao em geral
dificil escolha
tenho amigos antropologos
tenho amigos indigenistas
tenho amigos fazendeiros
dificil escolha
os senhores d terra alegam querer espaço p produzir
e querer liberdade para q o povo acesse seu chao
isso eh verdade
nao podemos entrar nas reservas
nao podemos disfrutar de nossas belezas
tudo fechado
por outro lado estes malditos fazendeiros desmatam
mas indio tb desmata!!!
ate os proprios eruditos no assunto assumem isso
indio desmata!
o foda sao as organizaçoes por detras deles
ahhhhhhhh isso eh foda
interesses em minerios, em terra, em plantas, em 1 infinidade de coisas...
possivel
bem provavel
mas preservam...
mas dizem q preservam ate tomar
depois exaurem
possivel e bem provavel de novo
ah quer saber
QUERO MINHA MATA LIMPA E LINDA
PRESERVADA
A QQR CUSTO

2 comentários:

Branquinha disse...

Oi linda!!!
Nem tive como te responder no msn aquele dia... uma correria sem fim!!!
Mas estarei passando aqui todos os dias para sorver a sua presença...
A saudade me impede de ficar distante...
Amo-te amiga! Muito e te admiro mais pela sua consciência em relação aos problemas da Amazônia.
Bjos

Dona Doida disse...

"Dias sim, dias não
eu vou sobrevivendo sem um arranhão
da caridade de quem me destaaaaaaaaaa"