"Mulher-Cão", por Paula Rego

"Mulher-Cão", por Paula Rego

A mulher das cavernas...

Havia um ser selvagem
Nos confins do mundo
Registrei-a numa imagem
De um ambiente profundo...


Caçava para comer
E passeava todo o dia
Pescava para sobreviver
E nadava na água fria....

Vivia só entre os animais
E tinha uma caverna
Era forte e bela demais
Pobre, pura e terna...



Era a Mulher da Caverna...

terça-feira, 27 de janeiro de 2009

a coisa boa

q nao contei ainda mas q jah faz 2 semanas q aconteceu é q eu to empregada
no maior centro de cancer do rs
o proprio hospital em q me formei
o santa rita, da santa casa

nao pedi, nem pensei
tava c a mae pelos corredores
encontrando amigos, professores

e encontrei 1 prof c quem conversei rapidamente sobre minhas "ferias" e c o qual tive sempre amizade e hj tem cargo de direçao
q me disse:
simone,se vc quiser tenho 1 negocio p ti

eu quero! o q é?

ele: se vc quiser estas empregada
seras contratada nossa

uau

jah me levou p gerente administrativa

no dia seguinte me ligou
eu jah entreguei os papeis

jah fui apresentada pro diretor q jah sabia da minha ficha toda rsrsr

"eh vc q foi nossa residente e q estas voltando de manaus neh?"

eu mesma!

tem d começar logo! precisamos muito d vc

sinceramente p vcs isso foi motivo d muita comoçao p mim
pq sempre fui advertida q se saisse nao poderia retornar
q a gente se queima q isso e akilo

e tive a melhor recepçao q poderia ter
inimaginavel mesmo
ate pq nao fui 1 residente perfeita
fui muito imperfeita
qse o diabo
e nem merecia esta gratidao

contei isso p amigo q enxeu d elagrimas os olhos
me dizendo
"tu nao faz ideia do q isso significa cara! é vc entrando pela porta da frente de 1 dos grandes centros de cancer da america latina!!! q isso!!! e depois de 8 anos afastada!"

eu faço ideia sim!
e nao sou merecedora

mas aproveitarei cada instante p refazer coisas q nao fiz como devia ter feito antes


no meu lugar

no meu chao


+++++++++++++++++++++++++++++++

outra coisa eh q em 1 das consultas c a ale a medica da mae (q trabalha numa clinica c 1 dos meus ex professores q tb conduz centro de pesquisas em novos tratamentos contra cancer)
ela me disse assim

si, eu tava pensando q bom q vc voltou
ate falei p jeff e ficamos felizes
vc nao tem interesse em integrar as pesquisas conosco? estamos precisando tanto de gente de confiança aki, depois q a lina se foi estamos c o lugar dela vago (a lina eh akela medica oncologista q morreu na tam ano retrasado lembram)

SE EU KERO?
É P JÁ

de novo, vou sorver isso
deve ter algum motivo disso tudo estar ocorrendo p mim

e to até gostando de viver sem ser unica e exclusivamente por meu pitoco

4 comentários:

Branquinha disse...

Notícia maravilhosa!!!
Tá vendo moça? Quando menos esperamos as coisas começam a acontecer...
E nada de dizer que não merece: merece sim!
Senão não teria sido convidada a integrar a equipe de um renomado hospital
E bacana demais a oportunidade de trabalhar com pesquisa!
Estou na torcida para que tudo continue dando certo!!!

Naty disse...

Vc tinha me dado uma previa disso,
mas fiquei sem saber ofinal.
Si, q maravilha! Incrivel demais isso! Vc merece sim! Óbvio!
Vc sempre se jogando pra baixo,caralho!Pára com isso! O q mais tem q acontecer na sua vida pra vc se enxergar?????? Vc acha q neguinho te contrata pelos seus lindos olhos? Si,to pressentindo q vc vaiser tao feliz aí!

anakiodi disse...

Amiga, passou a tempestade!!!!!
Vai dar tudo certo sim! Vc é linda, competente, capaz!!!!
Tô muito feliz por vc!
Beijos!

Milena disse...

nossa q ótimo simone. tô muito feliz, só hoje eu tive tempo de vir aquí, amei a ótima notícia.bjos