"Mulher-Cão", por Paula Rego

"Mulher-Cão", por Paula Rego

A mulher das cavernas...

Havia um ser selvagem
Nos confins do mundo
Registrei-a numa imagem
De um ambiente profundo...


Caçava para comer
E passeava todo o dia
Pescava para sobreviver
E nadava na água fria....

Vivia só entre os animais
E tinha uma caverna
Era forte e bela demais
Pobre, pura e terna...



Era a Mulher da Caverna...

quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

hj eu vim dormir no pai

pq achei q ia pegar o resultado de metastase ossea da mae na cintilo q tinha q buscar
era p eu ir no meu medico antes
fui direto pegar o maldito resultado
tensao
entrei no hospital nao ouvindo
como se vc apertasse o mute do controle
ate vi rostos conhecidos da minha epoca aki
reto
me da o exame da minha mae
a mulher pegou o filme, tacou o laudo em cima e enfiou no envelope

eu nao tinha coraçao
alias eu nao tinha nada
nao tenho nada ate q saiba q esta merda nao esta plantada no corpo de quem me deu a vida
eu exijo conviver c minha mae nos proximos 30 anos!!!
eh ela quem eu elegi p ensinar coisas q nao saberia nem pronunciar ao ethan

se ela se fosse
eu acabaria

pq sou só
sou menina
sou eu mesma
preciso dela
do eu dela

nao kero q se vao
nem ela nem ngm
nao kero morte por aki

aiiiiiiiii q dor

q merda

li q o laudo era grande
passando as vistas
akele mesmo laudo q eu nao kis saber antes
q tive congelamento de me apresentar ao colega p saber do andamento do exame
pq jah tinha outro ruim na mao ( o nodulo do pulmao q nao é cancer a principio)

caminhei ate o carro jah aos prantos
pensando q minha maezinha tava c metastases

COMO DIZER P 1 MULHER Q TRANSA TODO DIA
Q TEM 4 FILHOS PEKENOS
Q TRABALHA ALTRUISTICAMENTE E EM SEU NEGOCIO DE SOL A SOL
Q TEM 1 NETO Q ACABOU DE NASCER
O UNICO
1 FILHA Q ACABOU DE VOLTAR
A UNICA
Q A AMA
AHHHHHHHH COMO AMA

q ela teria metastases osseas
q nao seria "necessario" operar
q ela ira tomar 1 merdas paliativas e vivera de 2 a 6 anos???

naooooooooooooooooo

pensei no pai me buscar ali
pensei em sumir e nao mais voltar
NAOOOOOOOOOOOOOOO

nao posso aguentar

disse: deus nao deixa q isso esteja escrito aki
nao deixa deus
nao faz isso comigo
nao
pq eu iria ter de passar p isso???????
nao kero mais viver

entrei no carro
suava
abri

NAO HA EVIDENCIAS DE METASTAses OSSEAS

NAO HA GENTEEEEEEE

NAO HA NADA MELHOR DO Q ISSO
FOI A MELHOR COISA Q OUVI Q LI NA VIDA
EU CHORAVA MUITOOOOOOOO
E TO CHORANDO DE NOVO
MINHA MAE NAO TEM META OSSEA
MINHA MAE NAO SERA 1 PACTE PALIATIVA

EU POSSO VIVER
MINHA MAE VAI LUTAR

EU LIGUEI P ELA
EU CHOREI 5 MIN NO TEL C ELA
DIZENDO Q A AMAVA
E ELA DO OUTRO LADO

EU TAVA C MEDO DESTE EXAME
ELA NASCEU DE NOVO


e eu tb nasci
pq minha genitora nasceu
e podemos fazer mais historia


e esta vida segue a nao fazer muito sentido
e sigo andando pelas ruas de poa lembrando de mim
de 1 vida q vivi ha 100 anos

5 comentários:

Naty disse...

Ela nasceu de novo.
E vc tb.
É o recomeço. Outra encarnação nessa mesma.
Sua estrada de novo.
Depois de se embrenhar por atalhos, vc voltou pra estrada principal.
hehehehe
Q loucura essa vida!
Quando eu ja começo a perder as esperanças de justiça divina, a vida vem e me da duas provas.
Simone, sua mae vai ficar boa.
E eu vou aí em POA dar um abraço nela.
E perguntar qual é a erva q ela toma pra ter vontade de trepar todo dia. Será q alguma substancia do chimarrão?

Milena disse...

q maravilha simone!nossa chorei agora...preciso falar com vc, é sobre mim, mas deixa as coisas se acalmarem primeiro,
quando vc puder, me fala tudo o q vc souber sobre a doença de paget mamaria, o q vc souber, como experiencia, pq se eu procurar mais alguma coisa no google eu enlouqueço. e q médico eu devo procurar? desculpa eu sei q não é hora, pode deletar. bjos

Branquinha disse...

Chorei... de alegria!
A Naty já havia me dito...
Ótima notícia! Maravilhosa notícia...
Vambora pra luta se livrar disso!
E ser feliz! Recriar novas histórias e trajetórias.
Renascimento, esperança e felicidade... simples assim!
Te amo!

Unknown disse...

Que lindo, que bom, não te falei???
Tô muito triste por tudo que vcs estão passando, mais por estar longe, por não poder fazer nada, por te ficado tanto tempo tão longe, por estar sentindo essa saudade tão grande e não poder fazer nada... e saber que ela não é nada diante de toda essa agonia...
Fiquem com Deus!!!

anakiodi disse...

amiga, q noticia maravilhosa!! to muito feliz por vcs!
agora é bola pra frente. ela vai superar. e vc vai estar ao lado dela!