"Mulher-Cão", por Paula Rego

"Mulher-Cão", por Paula Rego

A mulher das cavernas...

Havia um ser selvagem
Nos confins do mundo
Registrei-a numa imagem
De um ambiente profundo...


Caçava para comer
E passeava todo o dia
Pescava para sobreviver
E nadava na água fria....

Vivia só entre os animais
E tinha uma caverna
Era forte e bela demais
Pobre, pura e terna...



Era a Mulher da Caverna...

quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

era p ser antes mas nao foi...

veio concurso foi concurso
veio namorico foi-se tb
veio grana e foi-se e deixou de vir
e eu me vi chateada ao extremo enquanto fazia 1 breve balanço de minha situaçao no ultimo ano

mudei de roraima para manaus em março para tocar 1 negocio q tinha em mente c meu socio ha 2 anos
as coisas demoraram demais a começar a acontecer
demais
soh para junho q comecei a trabalhar mesmo
p ser iniciante lá
por ser veementemente boicotada por concorrentes desonestos
nesta luta diaria p me estabelecer em manaus nao logrei sucesso
fiz inimizades por falar o q penso, por estar ao lado das pessoas q julguei q estavam c a verdade
me dei mal
pq as pessoas do bem nao estao ao lado dos q mandam
este eh o jogo
e fui amofinando e enxendo

nao me ajeitei mais, fikei desconfortavel e triste fui desgostando mais e mais de estar lah
profissionalmente e pessoalmente tb
sepraei-me de 1 homem q nao me deu valor jamais e isso me fez bem
mas era 1 arvore de natal artificial
e sua subita ausencia me fez ver rapido tb sem anestesia o vazio de meus dias

estava só

antonia veio me ajudar e junto c ela seu filho q seria a partir de entao meu segundo filho
c todos os onus de mais 1 criança em casa
nao era bom
nao tava bom
eu pago p estar la e nao vejo resultado
me dizem q sou impaciente q nao persevero mas nao eh verdade
sozinha talvez perseverasse mais
mas c 1 menino nao dá
quando chega a sexta quero morrer
pq nao sou capaz de prover numa cidade de concreto armado onde nao da p ir na eskina sem carro 1 lazer mediano p meu moleque
nao tenho c quem compartir
falar soltar a ferinha
deixar ele aprender c pessoas q admiro
ele tem ao pai q o pega 1-2 horas cada vez soh para deixa-lo agitado e dar-lhe maus exemplos
eu kero 1 canto d sossego onde eu nao prec ise comprar a atençao das pessoas
preciso interagir
quem tem filho precisa de familia
pode ser familia de pai e mae
mas mae q trabalha e precisa estudar e filho nao rola
tudo eh muito seco

ai amigas
estou no sul vai fazer 1 mes e nao kero voltar apesar de precisar nao kero e agora nao posso, logo explicarei pq em outro post
minha vida ta virada de cabeça p baixo
eu mais ainda
sem eira nem beira
mil coisas nao resolviveis p resolver
e ai?

e agora jose???
eu construi este castelo e me prendi na torre?
é isso?
eh aki q minha incompetencia me deixou?
quero voltar atras
quero voltar atras

4 comentários:

Naty disse...

Foi o q te falei. O Norte foi um marco, uma fase q vc buscava liberdade, romper com o passado.
O ciclo se fechou. Agora vc tem um filho, nao ta mais sozinha. E tudo muda. Nao tenha medo de voltar. Eu sei q vc ta no olho do furacão, e a gente fica mesmo sem conseguir fixar os olhos em nada. A tormenta é grande. Mas quando passar vc ver o q ficou de pé e o foi arrastado. Dorothy, vc foi buscar a volta pra casa lá longe, através da estrada de tijolos amarelos... Vc ta buscando o magico de Oz, amiga. A surpresa é q quando ele parece diz pra vc q é só bater os sapatinhos de rubi q ja estão nos seus pés.
Sua casa é o Kansas entende? Nao importa onde vc esteja, pra onde vc fuja. Oz foi uma fase, um ciclo. Foi onde vc se testou, onde vc provou ser capaz. Onde vc percorreu uma estrada em busca do q ja tava com vc. Entende isso? O q vc quer ta dentro de vc, e vc leva pra onde for. E seu lugar agora é de volta pra casa.
Volta sem medo. Vc tem coragem pra isso. Eu to sempre aqui. Te amando sempre!

Naty disse...

Voltei pra t pedir uma coisa.
Coloca aquela opção de acompanhar blog. Pq aí toda vez q vc postar eu recebo mensagem no e-mail.

Branquinha disse...

É o seu momento, Simone!
Como disse a Naty, o Norte foium marco
Mas não significa que sua vida é lá!
Se não está bem, sai fora, vc já demonstrou força e capacidade quando foi pra lá, não vai faltar e vc vai se restabelecer profissioonalmente onde quer que seja
Solidão é foda, amiga!
Dói, angustia, deprimi... e vc tem seus projetos, seus anseios e se em Manaus não tá rolando mais, vai buscar sua paz e felicidade onde é possível!
Você tem um imenso valor como pessoa e profissional... eu tenho muito orgulho de te ter como amiga e em muitos momentos de indecisão relembro de suas palavras de incentivo...
Toca o barco e segue a sua intuição... se POA está te parecendo a melhor alternativa agora... bora ficar por aí!
Eu vou te apoiar sempre!
Caudiquê eu te amo muito!!!
Bjos

anakiodi disse...

vou responder lá no outro post depois q ler tudo...