"Mulher-Cão", por Paula Rego

"Mulher-Cão", por Paula Rego

A mulher das cavernas...

Havia um ser selvagem
Nos confins do mundo
Registrei-a numa imagem
De um ambiente profundo...


Caçava para comer
E passeava todo o dia
Pescava para sobreviver
E nadava na água fria....

Vivia só entre os animais
E tinha uma caverna
Era forte e bela demais
Pobre, pura e terna...



Era a Mulher da Caverna...

quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

meu coraçao esta cinza

apos 1 amor de verao de fim d ano q me fez sofrer para caralho
apos estar ha 1 semana d ter de voltar p selva (coisa q nao irei fazer daki 1 semana)
apos passar o ultim o mes comendo e bebendo
apos ver meu filho desabrochar em socializaçao no seio familiar (ele ta parecendo c a maisa, juro, parece o boneco chuck falando coisas adultescas)
apos 1 lipoaspiraçao e abdominoplastia ha 48 horas
recebi 1 noticia ha 3 horas atras q me nauseou e qse me fez desfalecer
ta certo q eu to enjoando direto c a lipo pq to parecendo 1 cadaver afogado
inchada e roxa

qdo cheguei aki no sul a mae estava em exames vendo 1 nodulo na mama
fui c ela ate fazer biopsia
totalmente incredulos todos qto a malignidade do processo
tinha tudo p nao ser nada
nao aparecia na mamografia p começar
era soh palpavel
na ultima eco resolveram puncionar
fui junto e o medico mesmo achou q era necrose gordurosa
pq a mae jah fez cirurgia de reduçao das mamas

isso tem 1 semana
hj o padrasto chega aki c o exame
a gente de galinhagem começa a fazer piada
eu pego troçando dela
e abro de pé no meio da sala

CARCINOMA DUCTAL INFILTRANTE

minha mae ta c cancer
é
isso mesmo
a MINHA mae esta
talvez ha muitos meses c esta merda crescendo dentro dela
e sabe-se lah q estagio estara

1 mulher q adotou 4 crianças
e aki onde mora e sempre onde morou ajudou todo mundo a sua volta
pelo menos nos ultimos 15 anos ela eh voluntaria de 1 porrada de coisa
lider comunitaria
e minha mae
a avó do ethan

e ai?
e ai vem akela ladainha toda do revoltado
pq eu
pq ela
q adianta viver
q sentido tem isso
isso eh humano e nao vou repetir

soh nao quero q minha mae morra de cancer
nao kero

eu falseei a perna e fiquei branca sem conseguir falar nem chorar
qdo ela se afastou desabei e liguei prum colega de residencia q esta na bahia
q me acalmou
simone, se vc q trata isso esta neste nivel de descrença, q tipo de sentimento vais passar p ela???
porra tu sabe q eh curavel tche!
para c isso
é um T1 mulher
calma

calma simone calma

quero arrancar isso da minha mae ontem
jah liguei p onco eleita
vamos amanha cedo consultar
estadiamento
cirurgia e quimio se deus quiser urgente

eu nao kero ficar sem minha mae
nao kero ficar sem minha mae
nao aceito ficar sem minha mae

4 comentários:

Naty disse...

E NÃO VAI FICAR!!!!!!!
NÃO VAI!
Simone, te acalma. Vc pegaram no início, ela vai fazer tratamento e ficar boa.
Essa revolta é normal, e eu entendo q vc q trabalha com isso tao de perto fique ainda mais chocada. Mas escuta, eu sei q agir com a razão quando é com a gente é dificil, mas vc ontem mesmo me disse q é pequeno. Q tem cura. VC Dr. Terracciano sabe disso. Então fica firme, amiga. E faz o q tem d ser feito, q ela vai ficar bem.
Olha, eu to aqui pra tudo, tu sabes. Eu te amo muito. Como queria estar aí pra te abraçar, minha irmã.

Branquinha disse...

Você não vai ficar sem sua mãe!
É natural a dor, o medo, a ansiedade...
Você é humana.. não se trata de uma paciente: é sua mãe!
Que como bem disse seu amigo, precisa de vc... é em vc que ela vai se apoiar, afinal é sua profissão.
Por mais que seja difícil, vc vai ter que acalmá-la nas dúvidas e incertezas
E vcs vão superar esse momento, juntas!
Não por acaso vc estava pensadno em ficar em POA
São momentos terríveis, sei o que vc sente porque vivi isso com meu pai no ano passado
Queria estar do lado dele, cuidando e acompanhando tudo
Com pressa, urgência...
Tudo pra ontem... sem aceitar o médico que operou adiar a cirurgia porque ele tinha um Congresso...
Loucura, neurose, paranóia
POdem dar o nome que quiser
Essa dor é única
A insônia, inapetência, cansaço e fadiga
Tudo isso numa tentativa de ouvir que tudo não passou de um engano...
Daí a necessidade de lutar com essa merda
Esse amontoado traiçoeiro que quer nos tirar a pessoa amada...
Força amiga! Vai dar tudo certo! Tenho certeza... e vc vai sair bem mais fortalecida!
E sem dúvida mais amiga de sua mãe... uma mulher de fibra e apaixonante
Queria poder te abraçar e simplesmente te ouvir!
Estou aqui pensando em vcs...pensando positivo, na certeza de que em breve receberei boas notícias!
Te amo!

anakiodi disse...

Minha flor, te acalma...olha o q seu colega falou....vai curar sim. Vcs vão superar isso...podes crer.
Faça o q seu coração mandar....fique com ela, cuide. E vai dar tudo certo. Tenha certeza. Confia. To aqui pro q vc precisar. meu fone é 011-9838-9886. Te amo. Fica bem.

Milena disse...

simone , tô por aquí linda, sentí muito tua falta, e agora vcs 2 estarão em meus pensamentos, e eu sei q vcs irão superar essa fase, vcs vencerão, bjos.