"Mulher-Cão", por Paula Rego

"Mulher-Cão", por Paula Rego

A mulher das cavernas...

Havia um ser selvagem
Nos confins do mundo
Registrei-a numa imagem
De um ambiente profundo...


Caçava para comer
E passeava todo o dia
Pescava para sobreviver
E nadava na água fria....

Vivia só entre os animais
E tinha uma caverna
Era forte e bela demais
Pobre, pura e terna...



Era a Mulher da Caverna...

segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

o sapo

1 sapo na garganta entalado
essa sensaçao
eh tanta coisa p falar q nem sei p onde, se devo

corre corre c a mae
laoratorio, r-x, ecg, risco cirurgico, ressonancia
hj fomos buscar alguns resultados e fazer a cintilografia ossea
1 dos q mais me amedronta
eh sensivel, detecta metastases osseas
muito medo
injeta radiofarmaco vai fazer outra coisa pega r-x
ela entra
eu sento
ca c minha dor de elefanta (eh assim q to d tanto edema nas partes posteriores no corpo)
olho p meu colo akele r-x
abro, nodulo mal delimitado no pulmao direito
e ai? extrapulmonar pode ser diz o laudo
a mae na cama do exame q pode acabar a qqr momento
e a qqr momento ela poderia sair dakele sala e nao poderia me ver em panico
nem vermelha de ter chorado e muito menos chorando

mas eu kissssssssssss
ah como kissssssssssss
quis ser outra coisa
1 movel
1 teto
kis nao ter vivido p sentir o q senti
o pavor
a sacanagem por dentro
q estavam me fazendo
quem? quem esta me fazendo isso?
sai do nucleo de cintilo mandei 3 sms p desabafar
e maos na massa!

medica, encaixe tomografia p esclarecer
medo

volto p esperar a mae sair sem saber direito o q fazer
em geral me apresento pros colegas
neste exame nao kis entrar
e se acusasse algo?
eu nao sabia o q fazer c o nodulo no r-x, qto mais c algo estranho na cintilo!
e os medicos passavam e eu anonima
querendo saber, ora nao kerendo
mas nao ataquei ngm
esperei-a sair e disse:
tem algo a esclarecer no pulmao, a tomografia ta te esperando, pronto falei
ela: tu nao me engana
eu: nao to enganando temos de ver o q eh isso agora

na ida pra tomo em outro hospital (em q fiz a formaçao)
a mae desaba
"a marianna vai ficar contigo, mone. do resto o zé da conta mas a marianna eh tua!" e lagrimas
e pranto, triste, injusto!!!
eu, nao sei de onde, desatei no riso
ria ria ria
troçando dele, para d viagem! olha a blasfemia
vai te lascar
ela: eu nao estou brincando! vou deixar escrito
aiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii

hospital em q fiz a residencia
tudo mudado
ta lindo, grande
setor imagem
problemas c autorizaçao (convenio intercambio do norte)
desdobre
explicaçao pedido
atendido!

lah encontrei 2 ex colegas
a vida volta d novo
ultimos 8 anos pareceram 1 vida de 100
q eu fiz
onde estive

eles me pareceram bem melhores q eu
em tudo
mais felizes, mais bem sucedidos
em tudo melhor mais acertados
uns se arranjaram entre si, soube das fofocas todas
e somaram
eu fugi
sumi
fiz pessimas escolhas
nossa q decadente me senti

bem queridos como sempre
encontrei meu colega-irmao
q disse q lembrava de mim qse todos os dias
vivemos qse juntos 7 anos
nossa q saudade
tanta coisa na minha cabeça

depois fui fazer exame c mae
e na sala de espera encontrei outro
q me levou na cabine do radilogista p gente ver e saber logo o q era

como tudo, nada muito esclarecedor
nodulo de densidade de gordura
lobulado
baixa probab de ser metastase ate pq era unico e o nodulo da mama nao eh grande (mas tb nao sei da cintilo!!!)
enfim 1 naba
1 pepino
colega disse q nao faria nada, nao consideraria meta e trataria como mama normal
outro sentiu vontade de ressecar p ter certeza de q nao era

eu keria arrancar tudo c os dentes

explico p mae

a medica dela liga
jah havia falado c radiologista e parecia bem feliz
e satisfeita
"que bom si! tu viu? coisa boa neh?"
eu: é? nao vais mexer entao neh ale?
ela: nao, e teceu todas as razoes p despreocupaçao e resolveu acompanhar

porra
tinha minha mae q ter 1 naba desta no pulmao???
hamartomas (estas coisas benignas q podem aparecer na gente ) sao raras!!!
minha mae tem cancer de mama!

nossa

to mal

cabeça doi
arde

pq me fui e deixei a mae aki
pq a mae nao me mandava seus exames???
pq eu mandei a carteira do plano dela antes???
sim, pq ela nao fez em março a mamografia p causa de grana!!!

q merda é essa?

ai chega p hj

5 comentários:

Naty disse...

Entao o nodulo do pulmao nao é cancer????
è issoentao/
Pelo amor de Deus traduz q eu to doida e nao to me entendo.
E se eu nao morrer do coração essa semana, pode me internar pra estudar.
Pq meu miocardio é muito foda.
Meus ventriculos são fodas.
E sei la mais o q.
Amiga, entao o pulmao foi so susto.
Nao é isso?
Entao bora tratar a mama q ela vai ficar boa sim!!!!
E esse caralho de 2009 tem q ser muito bom pra gente na segunda metade.
Pq tudo de ruim deve estar acontecendo condensado agora em janeiro.
Puta merda!

anakiodi disse...

si, eu não entendi...tem algo no pulmão tb:
não se culpe...por nada...por favor.
manda noticias, tá
te amo.
beijos

Milena disse...

Si, tua mãe vai vencer essa batalha, vc vai vencer essa batalha, tua casa é aí cara, e sinto em tuas palavras um desejo de resgatar aquilo q ficou antes de vc partir, tá na hora então, mesmo q exista essa batalha, tá na hora de vcs superarem juntas.
força, linda!

Branquinha disse...

Simone,
Vai dar tudo certo!
Estou torcendo por vcs...
Não se culpe por isso, amiga! Vc sabe que não tem culpa, isso acontece independente de acompanhamento... meu pai se cuida absurdamente porque o pai dele morreu de ca de próstata e todo o cuidado não impediu que ele tivesse...
No fundo é um pânico mesmo, não dá pra pedir calma... apesar de a gente saber que tem que transparecer toda a segurança do mundo pra não transmitir isso né?
Quanto ao seu sentimento em relação a vc... reforço o que disse anteriormente, se não quer mais voltar pro norte, larga tudo e fica em PoA amiga!
Você vai ser bem sucedida em qualquer lugar que vc estiver...
Qualquer coisa, estou aqui por vc sempre!
Te amo... manda um beijo pra mãe!

Branquinha disse...

Só pra esclarecer, sua mãe não quer operar?
É isso?