"Mulher-Cão", por Paula Rego

"Mulher-Cão", por Paula Rego

A mulher das cavernas...

Havia um ser selvagem
Nos confins do mundo
Registrei-a numa imagem
De um ambiente profundo...


Caçava para comer
E passeava todo o dia
Pescava para sobreviver
E nadava na água fria....

Vivia só entre os animais
E tinha uma caverna
Era forte e bela demais
Pobre, pura e terna...



Era a Mulher da Caverna...

sexta-feira, 9 de maio de 2008

Afaste de mim este cálice

nao fui a q mais tive c certeza
nem a mais azarada tb
sou mais 1 entre muitas
a disputar 1 lugar ao sol no mundo oligofrenico das empregadas domesticas
lembro-me quando estudante tinha moças q passavam lavavam ou cozinhavam p mim
algumas vezes (ou ate 1) na semana
tive 1 q foi baba de meus caes num ap, posteriormente obviamente ela adoeceu e saiu de "licença"
jah em 97 fui roubada p 1 de confiança
confiança..............ah confiança
e foram passando assim pela minha vida
entre 97 e 2002 devo ter tido umas 10
ok
era sul, era sozinha
em 2003 fui para o norte
acertei de primeira
a primeira e unica vez talvez
mas meia boca
nao de todo
pq a lua de mel durou 3 anos ate ela ficar esperta demais sabida demais
afinal conosco acabou o ensino medio, fez trocentos cursos do senac enfim
disse q nao era akilo q queria p a vida dela quando a interroguei pq batia as portas c raiva quando a mandava fazer coisas
1 mes mais tarde ela pediu demissao
1 mes apos estava gravida de 1 borra botas
a garota promessa
e sabida, agora f.o.d.i.d.a
claro, ela de quebra tb ganhava em minha morada anticoncepcional gratis...hahahhahah
apos isso, jah em 2005 a saga agravou-se
passaram-se meses q tive 6
outros 3
outros 1
tive empregada de meio dia, o q durou ate eu perceber q ou ela afeiçoou-se p algo de minha propriedade ou a surpreender comendo meu chocolate fino predileto escondido
o confiança
nao sou dura nem muito exigente
sou humana
estive em delegacia um par de vezes
jah perdi todo meu pouco "ouro" c estas serviçais
jah as encontrei ostentando minhas coisas ate 2 anos apos as roubar
fiz escandalos
jah busquei em suas casas parte do q me tiraram em roubo
jah fui processada
jah fui amiga
jah implorei
jah dei incertas
jah as levei p passear
fui mae, carrasca e louca tb
se a conta passar de 40 nao estarei mentindo
em boa vista, roraima somos conhecidas (as mulheres) dos centros de contrataçao
jah tive excelentes domesticas de trato
explico
tratam maravilhosamente bem em teoria p começo hj, amanha somem
c sua chave
c sua lista de afazeres e c o dinheiro da passagem dakele dia!!!

desisto

em manaus passei 1 mes sem ngm
ninguem
ate q referenciaram-me a regilce
mulher de 23 anos asseada medianamente esperta
comunicatica e carismatica
disse q nao tinha namorado e morava c a mae numa casa q eu conheci
pontual
nao sabia cozinhar (horrivelllllllllllll) e tb nao era muito boa nos cuidados alimentares do meu filho q eh mesmo problematico p comer (pessimos habitos)
ainda dependia de mim ou de 1 amiga p cuida-lo direito

voltei segunda de viagem
terça fui trabalhar ela nao havia chegado
quarta nao veio e nao ligou
eu liguei ela mentiu q havia ligado e caido na caixa postallllllllll

NAO MENOSPREZE MINHA INTELIGENCIAAAAAAA

e o te liguei da tim::: hum hum

quinta nada
eu liguei desde as 6 da manha
queria dar 1 chance para q ela me dissesse quem tinha morrido
talvez a perdoaria a irresponsabilidade
nao atendeu

a deletei

hj (sexta) pela manha
ela surge
inchada chorosa

esta gravida

de 1 borra botas

nao a acolhi
nao deu
chega
eu mereço trabalhar c alguem normal 1 x na vida
nao da
ainda se fosse explendida na cozinha ou c o menino
ainda q fosse verdadeira e pedisse ajuda ao invez de mentir e me deixar a ver navios 3 dias
ainda q fosse isso eu pensaria
mas nao deu

ok, adeus, bye

e a miseria se perpetua a despeito das vagas de emprego
e amizades possiveis

vah regilce
vah perpetuar e nutrir sua sina

deixe-me seguir a minha

ela foi expulsa de casa pela mae

e minhas rugas de preocupaçao estao nas palmas de minhas maos

q seja o q deus quiser amanha cedo, c a nova, a marinete...

Um comentário:

Dona Doida disse...

A que entrou em março disse ontem que vai embora...
Desde de janeiro:
Pricila, Rosangela, Ilma, Elisangela, Barbara.
Eu já perdi as esperanças totalemnte.
ma amiga do trabalho, mais de 40 anos de praia, mulher esperta, vivida, sabia e sabida me dise:
Naty, lide com isso de uma forma produtiva.
Quando entrar alguem pense que se ficar dois meses ta bom.
Não se iluda.
Ensine seus filhos a não se apegarem.
Não dê assunto.
Faça umcaderno.
Toda vez que alguem te disser que tem gente procurando emprego anote o nome e telefone.
Faça um banco de dados.
A rotatividade é alta.
Aceite.

Confesso que que ficolouca.
Louca.
Essa semana to louca com isso tb.
A que foi quer voltar, mas exige aumento e folga.
hehehehe
Daquei a pouco vai querer beijo na boca e café na cama....
Nego surta.Só pode.
A nova ia vazar essa semana.
Dei uma chance.
A de março vai se embora final do mês.
Não tenho paz.
Ah!
A minha "de confiança".
Aquela que confiava quase que cegamete.
Deixou minha filha cair.
Não me contou.
Depois de um dia da menina chorando e eu andando com ela pra cima e pra baixo em Ps a outra me contou.
Nem foi ela.
A puta foi pra rua.
Vadia.
Nem me lembre!
Ah!
beijos
saudades tuas.