"Mulher-Cão", por Paula Rego

"Mulher-Cão", por Paula Rego

A mulher das cavernas...

Havia um ser selvagem
Nos confins do mundo
Registrei-a numa imagem
De um ambiente profundo...


Caçava para comer
E passeava todo o dia
Pescava para sobreviver
E nadava na água fria....

Vivia só entre os animais
E tinha uma caverna
Era forte e bela demais
Pobre, pura e terna...



Era a Mulher da Caverna...

sexta-feira, 16 de maio de 2008

Ingratidao


a gente nao precisa ficar passada p pagar mico pros filhos da gente neh
meu filho q nem 2 anos tem ainda diz assim empurrando minha cara p longe dele, enquanto insisto em baba-lo, beija-lo, descabela-lo:

"xaiiiii xaiiiiiiii mamae!!!"
"táu táu mamae"!!!
"(smack) táu mamae!"


ele q nao aceita mais ser afofado, amassado, quer me despistar, atirando beijos e me dando tchau enquanto eu ainda nem comecei a me deliciar

ele nao tem 2 anos

sera q aguentara eu chorando ao ve-lo de mao c 1 linda garota?
ao ve-lo com pelos cobrindo-lhe as pernas?
sera q ele permtira q eu faça carinho (como hj faço) no seu "bigo"(umbigo)?

ele me chamara de palhaça? ficara c raiva se eu implorar q aceite meu colo?

ingratidao
eh isso
ingratidao deveria ser o nome de todos os filhos, sem exceçao detectada ate o momento!

6 comentários:

Branquinha disse...

Filho é assim mesmo!
De vez em quando eu me pego tendo um surto de ciúme com o excesso de atenção do João com o pai...
Ele o chama de forma doce, carinhosa e comigo é aquele MANHÊ!
Às vezes foge do meu abraço e dos meus beijos, cheiros e apertos...
E tento entender esse amor que sinto!!! Mas cheguei a conclusão que não se explica,. não tem jeito, transcende toda e qualquer forma de lógica.
Beijos,
Isis

clajate disse...

é a vida ! procuramos desesperadamente a independência ! e a primeira e mais imbecil providência é " repudiar" os carinhos dos pais , se achando auto-suficientes . depois a vida se encarrega de nos mostrar as verdades que teimamos em ridicularizar , nos ' achando " superiores e diferentes . e eu , agora na adolescência da terceira idade , vejo e me dou conta das (com perdão da palavra) cagadas feitas em nome da pseuda inteligência , que julgamos ser só nossa . mas , isso tudo faz parte do processo de "crescimento" . que bom quando temos oportunidade , ainda nessa vida , de reconsiderarmos as asneiras cometidas na juventude . QUE SAUDADE DOS TEMPOS EM QUE TE CARREGAVA NO COLO E , TINHA EM TROCA TEUS CARINHOS . te amo muito filha . beijos

Dona Doida disse...

Nem me fale.
O Guto não gosta se chamo de meu neném.
Mãe, sou um menino grande!
E vc nem sabe sabe o tamanho da minha neurose.
Vou fazer o aniversário dele na escola.
Imagina que já to até vendo ele dando o primeiro pedaço de bolo pra namoradinha.
Vou cortar os pulsos com a faca do bolo. Pior que a dandinha é linda.
parece uma índiazinha.
kkkkkkkkkkkk
To fu e mal paga!

anakiodi disse...

eu vou ser uma sogra pior q a minha sogra...ah vou...meus dois garotos...tão lindos...q cuidei com tanto carinho....na mão, nas pernas, nos peitos de outra mulher....vai ser a minha morte...ah vai!

Branquinha disse...

KKKKKKK
Ana e Naty!
Vcs são únicas e insuperáveis!
Amo vcs!

F disse...

Pois é, como diz a Duda: Tu nunca mais cheirou o meu "guigo", então me sinto a mais relápsa das mães por ter passado um dia, UM DIA INTEIRINHO sem beijar aquele buchão, rsrsrsrs.
Porque daqui a pouco vem um outro de 10 anos (que jura que é gente) e te fala na cara dura: - Teu nenê cresceu!!! :-( O que isso significa???