"Mulher-Cão", por Paula Rego

"Mulher-Cão", por Paula Rego

A mulher das cavernas...

Havia um ser selvagem
Nos confins do mundo
Registrei-a numa imagem
De um ambiente profundo...


Caçava para comer
E passeava todo o dia
Pescava para sobreviver
E nadava na água fria....

Vivia só entre os animais
E tinha uma caverna
Era forte e bela demais
Pobre, pura e terna...



Era a Mulher da Caverna...

sexta-feira, 11 de julho de 2008

Constrangimento legal

eh isso q ocorrera comigo hj a noite
fui intimada pela comunidade da minha profissao dentro d minha perseguida especialidade (perseguida pq eh crivada de gente sem carater, sem consciencia e mercenaria) a comparecer a 1 reuniao/janta
irei
p nao dar a cara a tapa
q digam depois q sou antisocial
q afasto as pessoas
q me acho mais ou sei lah o q
mas o fato eh q trabalho honestamente
sem o intuito de roubar nada de ngm tampocuo de ficar milionaria
trabalho como faria em qqr outro ramo
outra area
mas na minha ha kilos de pessoas q querem te derrubar para nao dividir terreno
mesmo q haja sobras de demanda
mas eles mesmo assim nao kerem
fazem jogo sujo roubam pacientes
mentem
ludibriam e prejudicam doentes p q fiquem a merce deles
para afasta-los de outros profissionais
eh assim na minha area
gente q jah viajou comigo, sentou comigo
me ignora virtualmente
faz coisas ruins para mim, querem me impedir de crescer e trabalhar
mas eu sigo e nao me junto c cretino
c gente pekena
nao peço arrego nem q sejam os donos do mundo
nem q eu precisasse
nao me misturo
mas tenho a obrigaçao moral de ir
pq na superficie eh soh sorrisos
janta no restaurante portugues mais caro da cidade
ostentaçao
tenho d ir
olhar nos olhos deles e dizer subliminarmente "eu sei quem vcs sao e o q fazem e nao poderao me derrubar"
eu tenho d ir
falei comigo mesmo hj
pra q? nao me ajudam me querem mal e longe
pq vou deixar d ir na academia e ficar 2 horas a mais c meu filho p encher a pança de bacalhau?
vou vou pq sou adulta
estou no sistema
e trabalho nesta area delicada q une necessidades especificas de gente muito derrubada e dinheiro
e isso junta tudo d ruim q pode existir no mercado tb
ganancia inveja corrupçao
arrogacia doença
xo satanas
eu sou mais eu
e vo sim
vou representando o lado branco da força
e vou imaginar todo mundo cagando diarreia
e tentando se limpar c papel vagabundo q rasga e caga as maos todas
fodam-se
alias eu jah fiz as unhas
abelo e sobrancelha
falta soh tirar os pentelhos do cu

5 comentários:

clajate disse...

oi garotinha tri ! é isso aí mesmo ! mas é em todos os níveis ! a intensidade da maldade e hipocrisia é diretamente proporcional com o nível social . uma pena , mas é assim mesmo ! mas continue vivendo e sobrevivendo , apesar dos roedores que te rodeiam , sempre sendo autentica e dentro da mais alta ética . o que se leva dessa vida é o orgulho de , apesar das tentações , não se ter cedido em nada que nos abone o carater . só assim a vida vale a pena . menos mal que existem pessoas boas e dignas . procure estender teus laços de amizade neste meio e conseguirás a melhor vitoria que pode haver . uma consciencia tranquila e em paz , certa de ter feito o seu melhor em prol dos teus pacientes e amigos . um beijão do PAITERRA que tem muito orgulho de ti . TE AMO

Dona Doida disse...

Paiterra disse tudo.
Infelizmente temos q nos relacionar com gente q não desejamos.
E faz parte do mundo adulto.
Mas o caso é q temos q olhar assim: jantar de trabalho.
Pq não deixa de ser.
Não são seus amigos e não fazem parte da sua vida pessoal.
Cara, ontem vc foi um anjo pra mim.
Serio! Tava na hora exata no lugar certo.

Milena disse...

então simone, esse tipo de lixo tem em todo lugar, aff.

anakiodi disse...

é isso td q seu pai disse...
mas vc vai arrasar!
beijos!

Branquinha disse...

Esse é o teatro qeu temos que fazer, né?
Por mais que nos cause náuseas e repulsa, temos que passar por essas incoveniências em prol do "bom relacionamento!"
E é assim mesmo... gente boa tentando fazer o melhor e gente escrota tentando tirar proveito de tudo e pior: valendo-se das mazelas e boa-fé dos outros...
Esses outros geralmente pessoas simples que não sabem nem o porquê de estarem ali...
E essa corrida insana por "clientes", transformando a dor em capital... isso é produto da ganância da ambição perniciosa e doentia!
É o querer demasiado...
Não condeno o desejo de se dar bem, de enriquecer.. mas condeno as manobras ardilosas para se alcançar esse fim...
Dentro do Direito isso é gritante e um dos motivos que não me permitiram sair da PM para advogar foi essa sordidez...
Não concordo com o jogo de poder que é exercido no mundo jurídico... cobra comendo cobra!
Eu não me sinto uma deles mas se preciso conviver com eles devolvo os sorrisos mentirosos e no meu íntimo debocho de sua bestialidade!
E PAITERRA arrasou... vc é assim: ética e coerente... por isso és Simone!