"Mulher-Cão", por Paula Rego

"Mulher-Cão", por Paula Rego

A mulher das cavernas...

Havia um ser selvagem
Nos confins do mundo
Registrei-a numa imagem
De um ambiente profundo...


Caçava para comer
E passeava todo o dia
Pescava para sobreviver
E nadava na água fria....

Vivia só entre os animais
E tinha uma caverna
Era forte e bela demais
Pobre, pura e terna...



Era a Mulher da Caverna...

quinta-feira, 31 de julho de 2008

porque a gente SEMPRE piora (sobre solidariedade infantil)



se nascemos solidarios?

se somos bons na infancia?

se nos impressionamos c o sofrimento alheio

se choramos ao ver 1 cao atropelado

pra onde vai nossa empatia

pq somos, viramos pedras

PEDRAS???


ethan ficava na sacada do quarto ouvindo choro de 1 nene cujo quarto tb dava para mesma sacada

num intervalo de soro, ele estava a caminhar e eu fui no banheiro

ele sumiu

fui atras correndo e ele tinha aberto a porta do vizinho e levado todos seus brinquedos p dividir c o menino q chorava, sentou-se ao lado dele inclusive no sofá

e q agora ele conhecia o rosto

e mostrava seu proprio "dodoi"(tala fixadora do acesso venoso)

e nos fechamos os vidros, olhamos para o lado

fugimos das coisas feias e dolorosas

pq?

6 comentários:

Dona Doida disse...

Não sei.
É defesa.
Somos fracos...
Egoístas e mesquinhos.
Por isso q acredito em meninos.

Milena disse...

tem certas coisas q só adquirimos a partir da adolescencia, e coisas ruins q é ditado como regra...

clajate disse...

NÃO SEI DISSER O " POR QUE" ! O IMPORTANTE É VER E SENTIR QUE AS CRIANÇAS SÃO IMENSAMENTE SUPERIORES AOS ADULTOS , NO QUESITO AMOR ! QUE LINDO GESTO DO MEU NETINHO ! BEIJOS

Lana Lucena disse...

Ai q amor!
"O homem nasce bom e a sociedade o corrompe".
Beijos!

Dona Doida disse...

Cada dia vc posta menos...
Estou igual ao Xororó.
Falando às paredes.
kkkkkkkkkkkkk
Q podre!
Mas, amiga, eu preciso cada dia mais escrever.
Isso não cessa.
Essa necessidade.
Como se eu estivesse grávida e em trabalho de parto.
Assim q me sinto as vezes.
E aí só alivia se eu escrever.
Qual será minha patologia?

Branquinha disse...

Por medo
Covardia
Quem sabe?
O fato é que a gente fica calejado das misérias humanas e tem vontade de negar e se omitir é uma forma de negação...
Fiz confusão, né?
Lindo o gesto do Pequeno guerreiro Ethan...
Bjos