"Mulher-Cão", por Paula Rego

"Mulher-Cão", por Paula Rego

A mulher das cavernas...

Havia um ser selvagem
Nos confins do mundo
Registrei-a numa imagem
De um ambiente profundo...


Caçava para comer
E passeava todo o dia
Pescava para sobreviver
E nadava na água fria....

Vivia só entre os animais
E tinha uma caverna
Era forte e bela demais
Pobre, pura e terna...



Era a Mulher da Caverna...

terça-feira, 8 de julho de 2008

Ta doendo Joao...



Prece de Cáritas


     

Deus, nosso Pai, que sois todo Poder e Bondade, dai a força àquele que passa pela provação, dai a luz àquele que procura a verdade; ponde no coração do homem a compaixão e a caridade! 

Deus, Dai ao viajor a estrela guia, ao aflito a consolação, ao doente o repouso. 

Pai, Dai ao culpado o arrependimento, ao espírito a verdade, à criança o guia, e ao órfão o pai!

Senhor, que a Vossa Bondade se estenda sobre tudo o que criastes. Piedade, Senhor,  para aquele que vos não conhece, esperança para aquele que sofre. Que a Vossa Bondade permita aos espíritos consoladores derramarem por toda a parte, a paz, a esperança, a fé.

Deus! Um raio, uma faísca do Vosso Amor pode abrasar a Terra; deixai-nos beber nas  fontes dessa bondade fecunda e infinita, e todas as lágrimas secarão, todas as dores se acalmarão. 

E um só coração, um só pensamento subirá até Vós, como um grito de reconhecimento e de amor.

Como Moisés sobre a montanha, nós Vos esperamos com os braços abertos, oh Poder!, oh Bondade!, oh Beleza!, oh Perfeição!, e queremos de alguma sorte merecer a Vossa Divina Misericórdia.

Deus, dai-nos a força para ajudar o progresso, afim de subirmos até Vós; dai-nos a caridade pura, dai-nos a fé e a razão; dai-nos a simplicidade que fará de nossas almas o espelho onde se refletirá a Vossa Divina e Santa Imagem.

Assim Seja.

A prece, denominada De Cáritas, tem sido querida e contritamente orada por várias gerações de espíritas.

CÁRITAS era um espírito que se comunicava através de uma  das grandes médiuns de sua época - Mme. W. Krell - em um grupo de Bordeaux (França), sendo ela uma das maiores psicografas da História do Espiritismo, em especial por transmitir poesia (que se constitui no ácido da psicografia), da lavra de Lamartine, André Chénier, Saint-Beuve e Alfred de Musset, além do próprio Edgard Allan Poe. Na prosa, recebeu ela mensagens de O Espírito da Verdade, Dumas, Larcordaire, Lamennais, Pascal, e dos gregos Ésopo e Fenelon.

A prece de Cáritas foi psicografada na noite de Natal, 25 de dezembro, do ano de 1873, ditada pela suave Cáritas, de quem são, ainda, as comunicações: "Como servir a religião espiritual"e "A esmola espiritual".

Todas as mensagens que Mme. W. Krell psicografada em transe, e, que chegaram até n;os, encontram-se no livro Rayonnements de la Vie Spirituelle, publicado em maio de 1875 em Bordeaux, inclusive, o próprio texto em francês (como foi transmitido) da Prece de Cáritas.

ta doendo p dentro

nao consigo ver as imagens

ler as noticias e nao implorar p q este homem, esta familia tenha paz 1 dia

para q nao enlouqueçam

p q nao se auto-destruam nem destruam a outras pessoas

soh posso implorar a algo maior para q eles possam viver de algum modo, 1 dia, sem sofrer

q consigam criar o outro filho

na cidade em q morava em 2006 1 policial da força especial (q ate conheci) atirou p cima numa briga em q apartou na frente de 1 festa

esta bala matou 1 rapaz 

isso acontece todos os anos em muitos meses do ano

porque??? pq nao vemos isso nesta frequencia e nesta aterrorizante forma em outros paises???

vou dizer pq:

PORQUE AKI A POLICIA EH COLOCADA DE ESCANTEIO, EM ULTIMO LUGAR

A POLICIA NAO EH VALORIZADA

A POLICIA NAO EH REMUNERADA

A POLICIA NAO EH SELECIONADA

NAO HA TESTES RIGIDOS CONFIAVEIS E EPISODICOS PSICOLOGICOS, PSIQUIATRICOS PARA OS POLICIAIS

NAO HA AÇOES DE SCREENING E PREVENTIVAS DE DOENÇA MENTAL E NEM TRATAMENTOS CONTINUOS PARA QUEM ATUA NA LAMA, MESMO NO MOMENTO SAUDAVEIS MENTALMENTE

ELES SE CORROMPEM

ELES ANDAM MAL MOTORIZADOS, MAL ARMADOS E MAL INFORMADOS

ELES NAO SAO PUNIDOS ADEQUADAMENTE AO INCORREREM EM DELITOS

os professores, os policiais sao relegados ao ultimo plano dos projetos

ta doendo muito

este menino eh a cara do meu filho...

2 comentários:

Dona Doida disse...

Amiga, vc tirou o post dos meus dedos.
Eu estou revoltada!
Eu me coloco no lugar dessa mãe e entro em desepero profundo.
Eu não aceito um erro desses!
Não dá pra aceitar isso.
Eu passo no mesmo lugar com meus filhos. Mas meu Deus, pq esse estúpidos meteram bala no carro errado???
Metralharam???
Na dúvida não se atira, gente!
Na dúvida não se atira!!!
E se ninguem tava mandando bala pra cima deles?
Essa mãe dentro do carro com seus dois filhos sendo metralhados e jogando as coisas pra fora pra perceberem q o carro não era de um bandido.
Cara, tem alguma coisa muito errada no mundo. Eu estou com medo de levar meus filhos pra verem os avós, Simone!
Eu tenho medo de andar na Tijuca!
Puta que Pariu! Eu não quero q bandido nem policial mate meus filhos!!!! Eu faço o que? O que????
A dor dessa mãe é irreparável.
Acabou-se pra ela.
O que levou o filho dela não foi uma doença.
Um acidente possível.
Foi um monte de tiro dado por gente que devia estar defendendo a família dela.
Acabou-se!
Nem sei mais...

Branquinha disse...

Um horror!
Vergonha... maldade, crueldade, covardia!
Que palavras podem traduzir a dor nesse momento?
Como se sentir tranqüilo enquanto nesse momento milhares de pais choram a perda de seus filhos...
Como dizer-ne "nem aí" porque não foi comigo?
Não dá...
Ontem chorei ouvindo o desabafo daquele pai...