"Mulher-Cão", por Paula Rego

"Mulher-Cão", por Paula Rego

A mulher das cavernas...

Havia um ser selvagem
Nos confins do mundo
Registrei-a numa imagem
De um ambiente profundo...


Caçava para comer
E passeava todo o dia
Pescava para sobreviver
E nadava na água fria....

Vivia só entre os animais
E tinha uma caverna
Era forte e bela demais
Pobre, pura e terna...



Era a Mulher da Caverna...

terça-feira, 23 de setembro de 2008

Juizo

os adultos tem 4 terceiros molares, os tais sisos
o dente do juizo, siso

todo mundo q falou disso comigo teve pelo menos 1 nascido pelos 18 anos

eu nao tive nenhum

nunca nunquinha
e tive os 4
alias, tenho 1 ate hj

os outros foram extirpados brutalmente
ou seja, o q era p nascer naturalmente
numa fase em q adquirimos juizo normalmente
nao ocorreu

os anos passaram-se
extrai 1, o de baixo a direita, c 20 anos

acho...

depois tirei os 2 do lado esquerdo, de cima e de baixo
baseado em r-x
para acomodar melhor os outros todos e nao ter problemas mais tarde

eles nao sao pekenos, nem involuidos nem nada disso
simplesmente nao nasceram

normal p alguem como eu?
acho q sim
talvez eu nao tenha nenhum juizo mesmo

a mesma cabeça de 17 anos
a mesma inconformidade
a mesma raiva
a mesma forma de dizer as coisas
a mesma pekena distancia entre a lingua e o cerebro
e a mesma bocona grande, em comparaçao aos ouvidos

sou a mesminha

nada mudou
o juizo nao veio
os sisos nao nasceram

parei de molesta-los
deixei 1 aki
p contar a historia

ele ta aki, para dentro na gengiva
1 dia quem sabe ele nasça
quando eu talvez jah esteja debaixo da terra
jah reencarnada em alguem c juizo

ele ficou
dei a ultima chance p a natureza provar o proverbio
vamos ver o q acontece

3 comentários:

Dona Doida disse...

Esse papo de siso é dente do juizo é papo.
Os meu nasceram cedinho e eu nao tinha juizo tb. Pq agora eu tenho juizo. To cheia dele.
Entao ta provado q dente nao prova juizo de ninguem.

Milena disse...

tenha fé, um dia tu cria juízo. ei boca grande tá na moda,hahaha
pensando bem,teu menino nasceu com o juizo q tu não tem, né não?

Branquinha disse...

Eu não tenho nenhum!
Tirei os 4, todos inclusos... segundo o dentista não nasceriam e empurrariam os outros dentes e blablabla... foi-se o meu juízo!
Às vezes tenho minhas dúvidas se não nasceriam mesmo...
Mas enfim! Agora é tarde!
E no fim das contas, juízo é um conceito bem subjetivo! E a gente acaba tendo sempre! Afinal não saímos por aí violando as leis, não é mesmo?
E opinião é sagrado! Todos temos o direito de dizê-las e claro, adultas que somos, assumir as conseqüências...
Bjos