"Mulher-Cão", por Paula Rego

"Mulher-Cão", por Paula Rego

A mulher das cavernas...

Havia um ser selvagem
Nos confins do mundo
Registrei-a numa imagem
De um ambiente profundo...


Caçava para comer
E passeava todo o dia
Pescava para sobreviver
E nadava na água fria....

Vivia só entre os animais
E tinha uma caverna
Era forte e bela demais
Pobre, pura e terna...



Era a Mulher da Caverna...

terça-feira, 16 de setembro de 2008

sobre ser loira

eu sou clara mas nao sou loira
jah fui na infancia
mas o fato eh q cresci e junto do nascimento dos pentelhos os cabelos da cabeça
e das pernas e dos braços e do buço engrossaram

encaparam-se escureceram
tenho muito cabelo
e do grosso
encruado de queratina natural q se vc olhar na lupa ele eh tortuoso
o q da a ele o ar ondulado
de cortar reto fica corte a machado
dai a necessidade da progressiva

bem, e como gosto dele mais claro tb pinto
na ultima vez nao acertaram a cor
fcou cenoura
pq meu fio eh grosso demais
e muito pigmento natural castanho
e dai nao descolore direito nao fica branco
fica cenoura
e odiei
e chinguei e troquei de cabeleireira

e essa ultima me apresentou a novidade do mixer
ela disse q hj em dia nao adianta mais descolorante nem tinta
a quando a gente ve 1 louro cinza BONITO E NATURAL tem mix
q eh o pigmento natural mesmo
q se joga no fio desnudo

bem
a cor ta linda
nunca tinha ficado tao bonito
juro

mas...torçam p q fique 1 fio d cabelo na minha cabeça

pq ta caindo
perdi muito
to c medo
juro

a mulher eh profi, segura e usou sou do bom e do melhor (italian, matrix sei lah o q)
mas p ficar branco e depois pigmentar a cor louro escuro nas mexas
fiquei muito tempo c os papeis aluminio nas mexas
muito mesmo

mas ficou branco
transparente quase
mas eu medrosa peguei na mexa
e ela esfarelou
gelatinosa toda
fez rosquinha sobre si mesmo e arrebentou
e nao era preciso muita força


chorei
a mulher riu
disse q toda loura blonde passa p isso
q eu era 1 felizarda 1 privilegiada jah q nem tava caindo tanto como ela costuma ver
q era besteira
q era 1 q outro fio podre
q ficasse relax
passou pente fino (!)
tonalizou
e secou

repito a cor ficou linda
mas d novo achei 1s enroladinhos q puxei e tal como 1 chiclete fino mascado se "elasticou" e arrebentou

em casa passei 1 hora me olhando
to c medo de me pentear

ai ai ai

foda-se neh cabelos crescem
e como ela disse, eh 1 q outro fio podre!!!

vamos ver 

4 comentários:

Dona Doida disse...

E pq vc quer ficar LOIRA?
Não pode ser castanho natural?
Vc não gosta?
Eu acho bonito vc loira.
Mas acho q vc tb ficaria bem com tom mais escuro.
Ou careca vc tb ficaria bem linda!
kkkkkkkkkkk
Eu era loira tb e fiquei inteligente com o tempo como vc.
hehehe
Mas não me atrevo a ser loira mais. Não agora.
Pode ser q no futuro eu queira, né?
E meu fio tb é grosso pra caramba.
Mas não ondulado.
Só grosso.
Agora me conte cá uma coisa.
De quanto em quanto tempo se faz a progressiva?

simterra disse...

eh q eu adoro mechas
axo lindo
xikerrimo
mas fode neh o cabelo
e achoq p isso q ele arrebentou todinho
ficou q nem gelatina juro
sabe akelas gelecas de criança q vc pega e estica
assim
ainda bem q foi nas mechas neh
bem agora eh lamentar jah foi
mas acho q isso ocorreu pela quimica mesmo
esse ano ei fi 1 escova progressiva
c o tal X-TENSO da loreal
ano passado 1
mas em geral 2 vezes o ano
comecei em 2004 a fazer era formol ainda
agora nao posso mais fazer neh
soh na queratina mesmo!
p nao fcar careca

entao
ontem ela lavandoe eu pensandoq corte crtp q eu iria adotar
e ela rindo dzendo q se ficasse torada ela me pagava megahair
kkkkkkkkkkk

Branquinha disse...

Sou careta até nisso!
Nunca pintei o cabelo, nem fiz mecha, nada!
Morro d emedo de dar uma zica qualquer e depois me arrepender
Estou esperando quando branquear daí pinto
Mas na mesma cor, não me vejo de cabelo claro!
Acho que não combina...

anakiodi disse...

e kd as fotos do cabelho:::::

ah, e os testes::: quero mais!!!