"Mulher-Cão", por Paula Rego

"Mulher-Cão", por Paula Rego

A mulher das cavernas...

Havia um ser selvagem
Nos confins do mundo
Registrei-a numa imagem
De um ambiente profundo...


Caçava para comer
E passeava todo o dia
Pescava para sobreviver
E nadava na água fria....

Vivia só entre os animais
E tinha uma caverna
Era forte e bela demais
Pobre, pura e terna...



Era a Mulher da Caverna...

terça-feira, 12 de agosto de 2008

A ideia q eu faço deles

dos chineses
e tb japoneses
e tb coreanos
e toda esta gente de olho chato q vive do greenwitch para lah
desculpa se posso parecer xenofobica
mas oriental eh 1 ser estranho
eles nao falam
eles articulam sons
eles nao pegam coisas
eles rangem suas engrenagens ate alcançaro alvo
p mim parece tudo robô
dakeles mais artificiais
claro, c suas exceçoes
mas poucas
sao afetados
se pekenos cortam as canelas e metem aço p ficar mais alto
despuxam os olhos em cirurgias plasticas
usam akeles cintos nos kimonos q mas parecem talas para coluna vertebral
viajam
ahhhhh como viajam
pra todo canto q fui de 100 pessoas a miha volta 99 era oriental
os amarelos
e compram ahhhhhh comocompram
o japao eh o bolso do mundo
seres superfluos superavitarios esbanjadores e causadores de inveja de consumidores ocidentais
ahhhhh
se gostam de 1 treco compram logo 10
dos melhores
e original!
c akele risinho d canto d boca e a makina pendurada no pescoço
o figado eh deficiente numa enzima e 70% deles tem dificuldade em metabolizar o alcool
fazendo sobrar na corrente sanguinea substancias toxicas intermediarias q fazem o cara ter porre do cao e dores resaca infindavel e ficam vermelhos
bem tudo isso p dizer q nao entra na minha mente
o perfeccionismo deles
as custas das vidas deles mesmo
quantos morreram em 89 lah?
estudantes? a nata pensante?
eles nao sabem as centenas
as dezenas de centenas
nao contaram e impediramq alguem fizesse
milhares?
aposto
comem minhoca verme e cachorro
escondem a vergonha p receber turista
enxugam lagrimas recentes, lagrimas?
e chines chora?
sei nao
sei nao
eh tanta afetaçao q ate o sentimento deve ter outra faceta desconhecida e inimaginavel pelo menos p mim
matam, vendem suasmeninas
os novos ricos poe seus filhos p pilotar ferraris nas ruas
meninos de 9 anos
q portam 1 habilitaçao comprada
sim, eles riem de orgulho ao dar entrevista sobre isso
acham o maximo
as meganovasempresarias usam ouro nos banheiros
decoram a casa toda c louis vutton dolce gabanna e outras q nem sabia q vendiam moveis alem de pano superfaturado
e se gabam
compram as pessoas as leis a verdade
e a gente assite a tudo
lula aplaude
mas tudo isso era p dizer q esta olimpiada
p mm eh 1 olimPIADA
PIADA NO MELHOR ESTILO DO RISINHO D CANTO DE BOCA ORIENTAL
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
playback com amenina feia na abertura
akele monte d egente de gestos perfeitos
e 1 povo sem vergonha
sem identidade
q vara do extremo do autoritarismo e da aceitaçao do mesmo atraves de idiota submissao ao outro, o extremo do mau gosto, do "tudo pronto", ao extremo da ocultaçao de rostos de artistas mirins q tem dentes tortos
olha nem sei o q dizer
p mim parava tudo agora
e iam tudinho tomar no cu
o q me faria assistir algo assim em algum lugar eh a identidade original
o culto ao patrio
e a vergonha de parecer ridiculo
coisa q china definitivamente nao tem

Um comentário:

Dona Doida disse...

Eu acho essa gente toda de olhos puxados inteligente, perseverante e disciplinada.
Serio.
E acho que a aceitação do autoritarismo está alem do fato de serem chineses.
É algo q muitos dos povos ja se submeteram.
Parece um emburrecimento em massa.
Mas uma hora a coisa explode.
Acho que a cultura deles é linda.
Colorida e alegre.
Ah, sei lá.
Eu gosto deles.
Não gosto do regime de lá e nem de submissão.
E tb não gosto de olimpiadas.
Issoéu não gosto mesmo.
Pq sempre vai todo mundo servir de escada pro EUA sairem vitoriosos.
Fala serio.