"Mulher-Cão", por Paula Rego

"Mulher-Cão", por Paula Rego

A mulher das cavernas...

Havia um ser selvagem
Nos confins do mundo
Registrei-a numa imagem
De um ambiente profundo...


Caçava para comer
E passeava todo o dia
Pescava para sobreviver
E nadava na água fria....

Vivia só entre os animais
E tinha uma caverna
Era forte e bela demais
Pobre, pura e terna...



Era a Mulher da Caverna...

terça-feira, 19 de agosto de 2008

Verborreia Atorreia

aviao as 1 da manha desta terça
vou dormir as 3 da manha apos ouvir ethan mexer c todos passageiros sonolentos
gritar fogooooooooo (gofo) no voo e dizer
MEDO GOFO quinhentas vezes
acordo 8 levo p trabalho
reuniao clinica
reuniao hospital rever colegas estrategicos
secretaria saude volto clinica pego filho meio quente q nao come nada deste ontem
meto no carro e me dirijo ao detran p tentar fazer o q nao fiz em 3 meses em manaus (dirijo sem habilitaçao sim)
pois perdi todos meus documentos em abril e ate agora ando desdocumentomizada pq lah eh impossivelllllllll
fui 2 vezes e tinha mais de 30 esperando carvalho
dai fui-me p detran antes dele fechar 30 min antes
fui recebida pela mesaria q nao me exigiu copias nao me exigiu nada
me fez sentar me tratou bem brincou c meu filho e me emitiu o dare p pagar a segunda via
e eu: e agora
ela: a senhora pega na terça sua habilitaçao, queres fazer nova captaçao d imagem:
eu, acostumada c tudo quase impossivel e jah c medo de acordar do sonho disse q nao!!!
nao amiga obrigadaaaaaaaaaa
apos levantar perguntei:
p acaso vc podia me informar em qual orgao ou repartiçao posso fazer isso q fiz aki c vc c a habilitaçao c a minha carteira de identidade:::
ela: a senhora entra na segunda porta a direita na sefaz, escritorio d sefaz aki no detran q o pessoal tem feito ali
eu bati a cabeça e fui correndo c o guri nos braços
em manaus fui 2 vezes no atendimento ao cidadao e puseram tantas dificuldades
ora!!! eu nao tinha mais certidao d nascimento!!!
meu pai mandou p correio p mim
e eis q chego ali no agraciado escritorio da sefaz dentro do detran de boa vista one eu tinhas gasto apenas 5 minutos desde a chegada e fui recebida p 1 criatura amavel e atenciosa q deu agua p meu filho e cafe p mim, nao me pediu a certidao apenas o BO
emitiu o dare p pagamento
eu balancei a cabeça devagar p nao acordar do sonho e disse:
p acaso meu amor, vc poderia me dizer onde faço o pagamento desta primeira cota do ipva q perdi a data e nao aceita mais em banco:
ele: aki cmigo! me de ca q eu recalculo!
e o fez
e me conduziu ao caixa eletronico do BB onde paguei tudo
amanha vou a secretaria de segurança tirar fotos e sujar os dedos
e naoe stou mais fora da lei
ele ainda imprimiu 1 edital p mim de algo q ele tava vendo na web
eu sai de lah comi tentei alimentar meu filho
q nao comeu
deixei c a avó corri p reuniao a tarde
depois marquei pediatra
voltei o peguei levei p ped dele mesmo
contei suas mazelas mostrei os r-x
ela achou p bem fazer ultrassom do torax p excluir derrame pleural persistente
na saida do hospital s 19 dei de cara c meu amigo radiologista q jah fez o exameeeeeeeeeee
e nao tinha nada
cheguei em casa tentei d novo alimenta-lo (ela o examinou e ele tem apenas gripe simples)
e a dinda dele ligou q estava chegando p pegarnos p 1 festa de niver de 1 ano
chegaram dei banho rapido e fui
festa linda pula pula castelos de ar linda
ethan dançou muito
e foi na garupa do dindo p casa deles vim p casa fiz a sacola dele e exportei meu filho pros dindos
agora to sozinha e vou descansar
sem ter d dar mama
ah eskeci de dizer q entre almoço e reuniao a tarde fui na minha ortodontista e fiz 1 molde p refazer meu movel q eu pisei em cima!!!
fiz tudo isso hj!!! entre milhares de ligaçoes111
e nao perdi nada nem to c dor de cabeça
bebi umas cervejas
e era isso
to orgulhosa de mim
ah eskeci de dizer q antes de sentar-me aki ha 20 minutos atras ainda fui no aeroporto trocar a passagem
kero ficar mais 1 dia aki neste bom lugar ruim
quero descansar e ter as coisas acessiveis mais 1 dia
fazer massagem comprar bolsa datelli mais barata
pintar as crina e fazer as unhas
queratina
e o resto das obrigaçoes, mais descansada
era isso
tchau fui
ah eskeci q entre segunda reuniao da manha e detran c ethan ainda me vacinei pra gripe e para sarampo e rubeola
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
se bobear ainda volto lipada...

3 comentários:

Dona Doida disse...

Gente, Boa Vista é o paraiso na terra!!!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
E vc fica onde quando vai praí?
Na sua antiga casa?

simterra disse...

nao amiga, a ex casa ta alugada
fico na marlene, vó do ethan

clajate disse...

oi filhota querida ! QUE BOM QUE TUDO TÁ DANDO CERTO POR AÍ . FICO FELIZ EM TE SENTIR DE ALTO ASTRAL ! ME PÕE TAMBÉM PRA CIMA . BEIJÃO PRA TODOS VOCÊS