"Mulher-Cão", por Paula Rego

"Mulher-Cão", por Paula Rego

A mulher das cavernas...

Havia um ser selvagem
Nos confins do mundo
Registrei-a numa imagem
De um ambiente profundo...


Caçava para comer
E passeava todo o dia
Pescava para sobreviver
E nadava na água fria....

Vivia só entre os animais
E tinha uma caverna
Era forte e bela demais
Pobre, pura e terna...



Era a Mulher da Caverna...

quarta-feira, 18 de junho de 2008

Acredite se quiser

comprei 1 microondas ontem
juro por deus
ainda enquanto morava na casa da minha mae nakeles idos tempos de 199 e poucos jah tinhamos
varios ela teve
adorava
sabe akela coisa de dona de casa q nem usa assim tanto mas compra pq eh novidade, tecnologia?
pois eh
ela comprava mas nem usava assim tanto
eu na verdade nunca entendi pq ela idolatrava tanto akilo
eu soh aquecia agua mesmo para o nescafe
ou pratos frios
ela tb e mesmo assim gastava dinheiro q nunca sobrou p adquirir estas coisas
assim foi com o fogao
para que fogao c 6 bocas??? sinceramente nunca entendi, juro
assim como nao entendia a geladeira frost free(claro nao era eu q limpava) e o forno autolimpante
sempre esperei ver o tal forno se limpando e o q via invariavelmente era ele SUJO
minha mae gastava c isso
e eu achava sempre bobagem
para falar a verdade ainda acho
eu gosto de gastar comigo 
e com viagem e eletronicos
sou 1 mulher c habitos "gastísticos" masculinos acho
se eu falar acho q as pessoas nao acreditarao
q desde q vim para o norte, desde 2003
tenho 1 geladeira velha q comprei por 300 reais de 1 amiga q jah havia usado por 1 ano
e ela nao eh duplex!!! eh akelas antigonas consumo Z
juro
claro, tenho 1 baita freezer...mas soh p causa do guri
quando ele nasceu eu tinha tanto leite e nunca parei de trabalhar e ele tinha q se alimentar
portanto eu comgelava leite materno
depois as papas
soh podia conzinhar de vez em quando e entao botava para cozinhar
e congelava...
mas eu to escrevendo p dizer q alem da geladeira consumo Z velha e usada q tenho ha 6 anos
tenho tb 1 fogao 4 bocas manual dako luna q comprei quando cheguei no norte
104 reais...ou vc acha q eu iria gastar 600, 800, 1000 e tantos para adquirir 1 6 bocas brastemp automatico?
nao, sou sovina
prefiro investir num Tissot, num Ipod, num celular ate, q odeio
mas ainda pior eh eletrodomestico
sei la
pode ser preconceito
nao sei se eh pq odeio serviço domestico
nao sei...mas de comer eu gosto, entao por logica deveria ter 1 fogao decente
mas de qualquer forma nao tinha microondas
ninguem acredita nisso mas eh verdade!!!
nem olhava...eskentava a comida em panelas
sempre
papinha eu descongelava ao natural
sempre
minha mae me visitava e se apavorava com minha displicencia
e minha amigas tb
todo mundo se admira de minha cozinha espartana
ai o guri cresceu
e aprendeu a gostar de pipoCOpa
popóca
e depois de pipoca
na casa da avo dele ele abria as gavetas e puxava os adultos pela mao para q o levassem ate o microondas c akele pacotinho
isso ha 3 meses
resisti ainda
mas nao deu
domingo ele atacou 1 homem no parque q comia pipoca
estendeu-lhe a mao e pediu PI-PO-CA
ontem eu comprei 1 eletrolux 21 litros com tecla funçao pipoca
236 reais na Bemol a vista
mas eu pechinchei e saiu por 230
tinha ate 1 lugar na cozinha embutida lah em casa especial
1 buraco c 1 gaveta
agora ele esta lah
a espera do guri...



2 comentários:

Branquinha disse...

Como somos parecidas! Quando fui comprar roupa de cama para minha casa não tinha noção de que existiam tamanhos diferentes (pra mim era só solteiro e casal), mas tem Queen, King e o escambal, altura e número de fios... vixi! E fogão? Basicão, 4 bocas que meu marido já tinha e vai me acompanhar até ele não mais acender, minha geladeira é frost free (que o marido tbém já tinha) e eu só soube o que significava há uns dois meses quando minh airmã foi copmprar a geladeira dela! Me olham como se eu fosse um ovni! Já falei, se demorasse mais um pouco eu nascia homem! O que eu gosto de comprar é livro! Tenho compusão por livro.. de todos os tipos, todas as áreas! Odeio ler pela internet e odeio ler xerox... na facul a gente sempre tem que ler um ou outro, mas eu me esforçava para comprar (e olha que a grana era muito curta) para satisfazer meu prazer de ler "o" livro...
Mas voltando ao seu post: o que filho não nos faz fazer, hein?
O João tbém adora pipoca, nós fomos ao Circo da China e ele atacava a pipoca de todos que estava à nossa volta e o pai correndo para conseguir uma pipoca pra ele... coisa de louco!!!

Dona Doida disse...

EU GOSTO DE COZINHA BONITA, FOGÃO BONITO, GELADEIRA BONITA, MAS NÃO SEI COZINHAR!!!!!!!!!!!!!
KKKKKKKKKKKKKKKKKKK