"Mulher-Cão", por Paula Rego

"Mulher-Cão", por Paula Rego

A mulher das cavernas...

Havia um ser selvagem
Nos confins do mundo
Registrei-a numa imagem
De um ambiente profundo...


Caçava para comer
E passeava todo o dia
Pescava para sobreviver
E nadava na água fria....

Vivia só entre os animais
E tinha uma caverna
Era forte e bela demais
Pobre, pura e terna...



Era a Mulher da Caverna...

segunda-feira, 30 de junho de 2008

Deu ele na cabeça!!! E foi assim:

caprichoso campeao!!!
entao foi aSSIM
xeguei em roraima em 2003, janeiro
em abril comecei aula de boi
em maio eu ja tinha a maioria dos cds de boi
ambos, vermelho e azul
inclusive dona naty, o da musica VERMELHO DA FAFA
q, sendo VERMELHA, EH DO GARANTIDO
aki a gente nao fala no nome do boi oposto
fala "contrario"
nem no nome da cor
eh tipo nao falar do diabo, tamanha competiçao
mas eu gostava dos 2, mas c quedinha pelo azul
porque o caprichoso EH SHOW
SHOW PIROTECNICO
musica agitaçao dança aerobica
o outro eh triste, tradicionalista
muitas de suas toadas sao "repentistas"
e eu nao gosto nada nadaaaaaaaaa da cultura nordestina!
nao gosto dakele chorinho basico deles
e o garantido tem muito disso
de boi de raiz
e caprichoso eh globalizado
e garantido eh marcaçao antiga, traz muito do bumba meu boi para o boi bumba amazonico
jah q os 2 folclores tem a mesma raiz
mas eu nao gosto da origem "brasileira, colonial" do boi bumba (q eh a parte nordestina da coisa, q depois de entrar na amazonia legal transforma-se)
amo a parte INDIGENA DA COISA
gosto mesmo do lance do paje mistico
dos rituais sagrados que se deslocam dos andes, do alto xingu, do delta do orinoco, do delta do amazonas lah em cima onde o rio se acaba no mar, e convergem todos numa mistura doida para as entranhas da floresta
isso eu gosto
eu vejo nos personagens as caras da america latina india
as caras do brasileiro
eu amo muito tudo isso
e vou ver se me recordo de algumas toadas p gravar 1 video p vcs

3 comentários:

anakiodi disse...

cara, jamais iria imaginar q vc gostava disso!!!
eu tenho vontade de ver como é...
beijos
saudades de vc, linda!

Anônimo disse...

Pois eu me apaixonei pelo Festival, quero ir um dia! Me contaminou! E o Luan vai junto comigo, acredita que ele ficou até às 1h da madruga assistindo? Domingo ele deitou na cama e disse: mãe liga a TV no boi! rsrs E vc, sua espertinha, gosta do que ganha né? kkkk Ano passado deu Caprichoso também... tô entendo tudo!E por isso é colorada também, gosta do campeão! hahaha A partir de hj, sou caprichosa! bjus caprichosos para vc

Dona Doida disse...

Que bom q seu boi ganhou!
Só tem dois bois, né?
Deve ser maior competição mesmo...Um dia vou aí assistir.
Tem musica, bagunça e amigo, to dentro.