"Mulher-Cão", por Paula Rego

"Mulher-Cão", por Paula Rego

A mulher das cavernas...

Havia um ser selvagem
Nos confins do mundo
Registrei-a numa imagem
De um ambiente profundo...


Caçava para comer
E passeava todo o dia
Pescava para sobreviver
E nadava na água fria....

Vivia só entre os animais
E tinha uma caverna
Era forte e bela demais
Pobre, pura e terna...



Era a Mulher da Caverna...

sábado, 21 de junho de 2008

Sir Herbert

"sou 1 homem, q tem sob a pele petalas...
q tem sob as unhas espinhos..."

essa ele nao cantou
e lah veio akele senhor de terno e gravata, impecavel, rodando as rodas de sua cadeira d rodas
entre seus amigos,a cumprir seu papel
herbert viana: salve!
o homem da minha adolescencia
ate mesmo antes
lembro da mae cantando e me ensinando 1 das letras antigas dele
"entre de gaiato num navio.../ôooooooooooooo"
ela me ensinou nesta musica o q era clandestinidade
e aproveitou p me informar q 1 dia, se eu comesse em algum restaurante e nao pagasse eu no minimo lavaria pratos
paralamas fez parte de minha vida e faz ainda e eu nao havia ido a 1 show sequer, ate ontem...amei
reverencio este homem q p 1 momento ha anos atras critiquei
sua imprudencia
depois disso de longe acompanhei a trajetoria de recuperaçao motora, mental, o novo amor
a paraplegia
e a volta por cima
sim , volta p cima!
este homem nao sabia quem era p meses!!! nao reconhecia nem a si proprio
as musicas??? eskeceu todas
diziam q morreria
ele firmou pescoço, depois sentou
depois treinou a voz tremula atrofiada
muito tempo depois atreveu-se a reaprender a dedilhar
como 1 milagre o cara tocou violao e depois mesmo lendo as letras apresentou-se
acredito q as coisas foram voltando a sua memoria, penso q tudo foi sendo reaquirido
as habilidades, as lembranças, as aptidoes
e penso tb q ai deve ter sido seu maior desafio a enfrentar
e sua maior dor tb...a mulher q se foi
a vida q nao mais existia
herbert viana eh 1 milagre
1 vitoria neurologica incalculavel q mostra a todos nos na pratica
a tal "plasticidade neuronal" hj em dia tao veiculada na midia medica
ha vida por detras da massa cinzenta
ha q ter espirito
e essencia
e ele reviveu
retomou
e ontem estava ele lah continuando a reescrever sua historia, lindo
divina voz, maravilhosa presença
empatia nota 10, o bis dele durou 30 minutos...
parabens paralamas do sucesso!!!
sucesso de vida, saude e paz!

2 comentários:

Branquinha disse...

Eu adoro Paralamas do Sucesso!
Já assisti vários shows e o Herbert Viana é uma cara ímpar!
Sua presença de palco é formidavel.
Quanto a sua trajetória pós acidente, só muita força de vontade, ânimo e coragem, apara depois da queda, recomeçar e a todos surpreender!
Reverencio, mil vezes e admiro cada vez mais!

Dona Doida disse...

Eu amo tb.
Só vi shows deles antes do acidente.
Fui a vários.
fiquei triste com o acidente dele.
E muita penalizada pela perda da esposa.
Mas acho sim q o cara é um vencedor.
Poxa,um exemplo de luta.
E de persistencia.